terça-feira, 24 de junho de 2014

RESENHA: SÉRIE RESURRECTION

Antes que você me pergunte - ou se pergunte - eu vou dizer: NÃO. Não é sobre zumbis, nem sobre fantasmas e nem bíblica. Eu, Carol, ao nível extremo da falta do que fazer decidi mostrar para vocês o quanto Resurrection é bom. Essa resenha não vai ser tão legal quanto a de O Hobbit, porque não sou engraçada e sou pouco criativa. Vai ser séria, ou o mais próximo da seriedade que eu consigo escrever.

Frances Fisher como Lucille Langston e Landon Gimenez como Jacob Langston 
A série começa com um menino de oito anos que acorda em uma plantação de arroz na China, sem saber como foi parar ali e por quê. Depois de ser reconhecido americano e deportado para os Estados Unidos, o menino, que se diz chamar Jacob, conta com a ajuda de Bellamy, um agente de imigração, para voltar para casa em Arcadia.

Aí é que a história começa a se desenvolver. Ao chegar à cidade, Bellamy depara-se com um casal de velhos que afirmam que seu filho Jacob morreu há 32 anos. Mas, ao ver o menino com os próprios olhos, o casal tem que lidar com a assustadora realidade: o garoto encontrado no arrozal é o mesmo garoto que tinha morrido afogado.

Ao começarem a cuidar novamente da criança, Henry e Lucille, os pais de Jacob, tinham que enfrentar os moradores da cidade. Alguns aceitavam que a aparição do menino foi um milagre e outros não acreditavam que esse Jacob era o Jacob que havia sido morto há três décadas. Mas depois tudo começa a ficar mais complicado. Jacob esconde segredos sobre si e Bellamy, com a ajuda de Maggie, a sobrinha médica de Henry, tenta decifrar os mistérios sobre a morte e a aparição da mesma criança. Mas a história não gira apenas em torno do enigma de Jacob. Depois, ela começa a abordar outros mortos que voltam à cidade, também causando pavor aos moradores.

Cena episódio 1x03 "Two Rivers"

Tem horas que fica muito confuso para nós, meros telespectadores. Eu, particularmente, vivo me questionando se o Jacob realmente voltou milagrosamente ou se ele é um clone ou um alien existe outro tipo de explicação coerente. Às vezes eu me convencia que era o mesmo Jacob e às vezes eu achava que o menino estava fingindo. Eu ficava muito dividida mesmo, admito.

Nós vemos diferentes tipos de reações quanto aos que voltam.  Os personagens lidam de formas diferentes - alguns se recusam a acreditar na possibilidade e outros ficam tão radiantes ao reencontrar o ente que havia morrido que simplesmente escolhem acreditar que eles voltaram. E esse é o bom: podemos assistir diferentes tipos de casos e diferentes tipos de comportamentos.

Resurrection terminou sua primeira temporada com oito episódios lançados. A série é transmitida no canal fechado AXN no Brasil e no canal ABC nos Estados Unidos. Então, vai lá correr para ver. Eu ordeno. 

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© MAZE READERS All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates