terça-feira, 24 de junho de 2014

O estranho caso de Norman Bates...só que não


Esta é minha primeira postagem, não se espantem nem nada, eu juro que não mordo.Vim para falar sobre Psicose e Bates Motel, um filme e série que para mim são sensacionais! Deixando claro que a série não é o ''filme em forma de série'' mas, possui referências.
Os filme é com certeza um dos clássicos de terror (não tem o porquê de não ser) dirigido por Alfred Hitchcock que realmente ''manja do cinema'', baseado na obra de Robert Bloch, não se engane que o filme é dos anos sessenta que vai ser ruim.Confesso que sim, sabia o esperado e não me deixei de surpreender e fui totalmente enganada pela ''máscara'' do Norman.Eis a sinopse:

É relatada a história de Marion, uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma vida nova. Durante sua fuga de carro, ela decide passar a noite em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por Norman, que tenta manter um contato mais próximo com a jovem, o que causa a fúria de sua mãe.
Fonte: http://universal.globo.com/

Marian morre com facadas e não se sabe quem cometeu o crime, não é um spoiler ok? Isso é retratado no começo do filme e é uma das cenas mais clássicas com toda aquela música horripilante.Sua irmã Lila Crane e o noivo da vítima, Sam Loomis tem a missão de descobrir o assassino de Marion.
 
Não vou entrar em detalhes sobre as continuações e o livro em si, a história é baseada em Edward Gein. Possui reviravoltas que são de chocar e surpreender,qualquer um.Começando com Marion e logo depois Norman pra lá de estranho.
E temos Bates Motel, a série inspirada que já nos primeiros episódios me conquistou estrelado por Freddie Highmore ah!!como eles crescem tão rápido e Vera Farmiga, dois atores que admiro e gosto muito de seus trabalhos.
Esta postagem também não terá detalhes como cada episódio e sim, o que ela retrata.No começo da série temos foco em Norma e que seu filho,Norman, e seu modo de ser é por causa da mãe.A série é contemporânea então temos elementos atuais como aparelhos tecnológicos (não encontrado em psicose).E não apenas gira em torno de mãe e filho,e com outros personagens como Xerife Alex,Shelby etc.

Norma foge com seu filho da cidade,e compra o hotel (que a rodovia principal será desviada, gerando problemas com o decorrer da série).No pilot temos a morte de Keith Summers,o proprietário do hotel,que também é mais um ''encosto''.
Norman também vai para escola e conhece Emma, uma menina com problemas respiratórios e Bradley uma menina popular, na qual ele acaba gostando.O final é de uma reviravolta que pode ser caracterizada muito mais com o psicológico de Norman.
Isso foi uma...quase resenha.Podem ficar calmos que eu não ponho medo em ninguém kkk.Recomendaria os dois demais!É super inteligente e fascinante em qualquer quesito.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© MAZE READERS All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates