segunda-feira, 30 de junho de 2014

Nomes alternativos para os personagens de The 100

 Faz algum tempo, ainda nesse mês, que eu e a Carol começamos a assistir The 100 (que nós chamamos de the cem), numa tentativa fracassada de tentar entender porque as pessoas do Twitter gritavam/escreviam em Caps Look tanto por causa disso.
Não que a série seja ruim; eu adorei. Não chega a ser um Game of Thrones, mas é uma ótima série, e me deixou com vontade de ler o livro. Mas isso não é uma droga de uma resenha, e você vai boiar legal se for ler esse post sem ter assistido, ou lido.
Como eu estava dizendo, nós duas não conseguimos, apesar de ter assistido, entender os tweets a respeito da série, porque não fomos capazes de lembrar o nome de nem metade dos personagens; assim, nós os apelidamos com nomes que achamos mais adequados e fáceis de gravar.

Clarke: DAENERYS

Esse apelido vem de Game of Thrones. Há uma atriz lá chamada Emilia Clarke, e a personagem dela é a Daenerys. Vocês todos já sabem disso, mas eu gosto de explicar.

Wells: JORAH

Wells foi brutalmente posto na friendzone – ou seja, nos reinos de Jorah Mormont, também de Game of Thrones, que é conhecido por se apaixonar por uma garota com metade da idade dele, é não só rejeitado e substituído por ela, como também banido.

Jasper: RODRICK

Bom, o Devon Bostick, ator que interpreta o Jasper, é a razão de eu assistir essa série, já que a Carol me apresentou ela, após assistir o piloto, como tendo o Rodrick do Diário de um Banana. Nós chamamos o Jasper de Rodrick desde o primeiro episódio, antes de termos inventado essa coisa de apelido.

Devon Bostick em Diário de Um Banana

Monty: JAPINHA

Não tem muito o que dizer sobre esse apelido, mas até alguns dias atrás a Carol jurava que Monty era o Murphy. A gente também chama ele de Japinha há um boooom tempo.

Octavia: IZZY

Quando digo Izzy me refiro à Isabelle de Os Instrumentos Mortais. Ela e Octavia apresentam incríveis semelhanças: primeiro, são fisicamente idênticas; e segundo, já pegaram metade dos homens da série/saga.

Marie Avgeropoulos e Jemima West

Bellamy: VARGO HOAT

Vargo Hoat é também um personagem de As Crônicas de Gelo e Fogo (que corresponde ao Locke de Game of Thrones), e eu não lembro de nenhuma característica significativa dele além de ter cortado fora a mão de um personagem, cujo nome não citarei porque é spoiler. O apelido se dá em questão de uma das falas de Bellamy no episódio 2.

Cena do episódio 2 da primeira (e até agora única) temporada

Noah Taylor como Locke no S03E03 de Game of Thrones

Lincoln: ORC

Bom, eu sou fã de O Senhor dos Anéis, e achei os terras-firmes muito semelhantes a orcs quando comecei a assistir. Então, quando Lincoln captura Octavia, eu não pude deixar de gritar/digitar “UM ORC PEGOU A IZZY”. Aí o apelido pegou.

Repare nas semelhanças.

Anya: PANDA

Embora ela se pareça bastante com um guaxinim também, ela é praticamente um panda, só que mais magro e menos pacífico.

Idênticos, não?

Jaha: NOÉ

Ele é chanceler da Arca. Arca de Noé, sacaram? Foi a Carol que inventou a piada, batam nela.

Abby: LYSA

Também em homenagem a uma personagem de Game of Thrones. O que Abby e Lysa Arryn têm em comum é que ambas contribuíram, direta e indiretamente, com a morte do marido.

Kane: HITLER

Hitler gostava de matar pessoas, Kane foi o mais a favor do genocídio de pessoas da Arca para sobrar mais oxigênio para eles. Gêmeos.

Finn: FINN, THE HUMAN

Isso precisa de explicação? Eu já pensei em chamar ele de Finnick também, mas Finn, The Human soa melhor.

Raven: MÍSTICA

Deriva da mutante de X-Men, cujo nome verdadeiro é Raven.

Consequentemente, os nomes dos shipps mudam, sendo assim izzorc (Izzy+Orc), rodrizzy (Rodrick+Izzy) e japodrick (Japinha+Rodrick). Não há mais nada muito shippável nessa série, pelo menos não do ponto de vista de duas pessoas não muito românticas.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© MAZE READERS All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates